Nesta semana, recebemos sete novas startups na nossa comunidade para complementar nosso portfólio em áreas como RH, Logística, Saúde, Educação, Fintech e Varejo. Com os novos empreendimentos, chegamos a 84 startups. Conheça a TEVEC, Controle Já, Cobli, Transfeera, EI Tools, Blox e CM Tecnologia entram para a Jornada de Validação. Isso quer dizer que passarão pela identificação de fit com produtos, base de clientes e com o canal de vendas da TOTVSAlém disso, seguimos identificando novas oportunidades de negócio e de entregas que possam gerar valor às startups que já fazem parte da nossa comunidade.

Para que possa conhecer as startups que estão chegando agora preparamos um breve resumo sobre cada uma delas. 

Se o varejo foi um setor que se viu desafiado neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a plataforma TEVEC traz o  pioneirismo na aplicação do reconhecimento de padrões de comportamento de consumo como uma solução eficaz ao mercado. Assim, eles propõem que é possível automatizar todo o processo de previsão de vendas e cálculo para reposição de produtos nos pontos de venda e nos centros de distribuição, permitindo o controle do planejamento, nível de serviço e estoques reguladores.

Agora, quando a prioridade é otimizar tempo com gestão, auditoria e relatórios, a Controle Já entrega uma ferramenta com o objetivo de reduzir custos de TI/Telecom e consumos. A startup faz o mapeamento de processos e, conectado a tecnologia, gerencia as despesas de maneira personalizada.

Tão importante quanto o gerenciamento dos custos e a gestão de consumo, está a entrega. É neste ponto que a Cobli garante planejamento e execução eficaz de uma operação logística com sistema completo de rastreamento de frotas. Por meio de tecnologia e  modelos operacionais, a plataforma torna os serviços de campo mais eficientes, aumenta a visibilidade das operações, otimiza as rotas e reduz custos.

Outro setor que ganhou protagonismo nos últimos meses foi o relacionado ao sistema financeiro. O open banking ganhou visibilidade e a Transfeera, especialista em soluções e tecnologia financeira, traz para a comunidade uma plataforma de gestão e processamento de pagamentos com validação de dados bancários, reduzindo o esforço e risco operacional e aumentando sua eficiência com agilidade e transparência.

Ao passo em que as relações de trabalho mudam, a EI Tools (DNA Persona) cria ferramentas de desenvolvimento de softskills que são utilizadas por gestores de equipes (principalmente RH e vendas), empresas de recrutamento e seleção, de treinamento e consultores, para proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. A plataforma utiliza o autoconhecimento e  mapeamento do perfil comportamental para desenvolver pessoas, integrar equipes e alocar talentos de forma fácil e objetiva.

Na lista dos aprendizados que 2020 nos trouxe também estão as novas formas de ensino. É com esse olhar que a Blox apresenta a flexibilização curricular dos ensinos Médio e Superior, proporcionando autonomia para o aluno trilhar sua jornada de aprendizado. Para a startup, cada estudante universitário é diferente e, portanto, requer um programa acadêmico que atenda às suas necessidades. Por meio da plataforma, as instituições de ensino superior podem encontrar um aliado para ajudá-las a construir um conteúdo curricular personalizado.

Se tratamos até aqui sobre varejo, segmento financeiro e educação, a saúde não poderia ficar de fora dos destaques deste ano. A transformação digital deste setor é uma realidade. A CM Tecnologia oferece assim uma jornada ao paciente, em que clínicas, hospitais e laboratórios se comunicam e interagem de forma digital. A startup entrega conexões ágeis, segurança de dados e uma variedade de serviços em uma única plataforma.

Para conhecer todas as startups da nossa comunidade, acesse. Agora, se você tem uma startup ou quer nos indicar alguma, inscreva-se aqui.

Assine a nossa newsletter!