Junto a TOTVS estamos entre as 10 empresas mais indicadas na categoria Corporate do “Startup Awards 2K20”, o “Oscar” do ecossistema brasileiro de startups. Nesta segunda fase, a academia avalia profissionais e instituições que contribuem para a evolução do ecossistema de startups e selecionam as três que disputarão a grande final. Em 2019, nós ficamos entre as finalistas! Bora ser campeã em 2020?!

O iDEXO é o braço de inovação aberta e nosso foco é incentivar e conectar startups scale-ups que têm potencial para crescer com a TOTVS, seus clientes e a nossa comunidade. Em quase três anos de atuação, 77 startups já fazem parte do iDEXO, entre elas: Menu, Smartrips, Gupy, PinPeople, Ramper, Avatar, Netshow.me, Memed, Medicinae, Digte e muitas outrasAo fazer parte do iDEXO, a jornada das startups é composta por mentorias, dadas por colaboradores da TOTVS com experiência em mais de 12 segmentos da economia além de validações e desenvolvimento de estratégias go to market.  “O processo de validação com iDEXO nos deu a oportunidade de conversar em profundidade com alguns dos melhores executivos da indústria de tecnologia do Brasil e pensar, de forma crítica, a proposta de valor e a estratégia de produto do Runrun.it. A busca por soluções de gestão do trabalho para times remotos e híbridos cresceu muito e o processo nos ajudou a validar a forma de extrair valor desta tendência”, conta Antonio Carlos Soares, o cofundador e CEO da RunRun.it, startup focada em ferramenta de gestão. 

A TOTVS tem 37 anos no mercado de tecnologia e está presente em mais de 40 mil clientes, desde pequenas empresas até as maiores. As soluções das startups do iDEXO são fundamentais para apoiar a inovação nesses diferentes modelos de mercado, simplificando cada vez mais processos de gestão de contratação, prescrição médica, ferramentas de marketing e vendas, redução de custos, entre outros. Mais de 360 clientes da TOTVS já utilizam alguma solução de startup da nossa comunidade. Atualmente, 17 delas são parceiras comerciais, ou seja, se tornaram parte do portfólio oficial de oferta da companhia como Prova Fácil, Workalove, Gupy, Avatar, Memed, Shipay, Troco Simples, 4SHARK, Expense Mobi, Digte, LIUV, Digibee, Confiágil, DNA Shopper, Hub do RH, Hórus e Vitrine.  

No iDEXO, acreditamos que não existe iniciativa de inovação aberta se não há troca, por isso, 12 startups da nossa comunidade também já são fornecedoras TOTVS e os relatos de experiência são de aprendizados para ambas as partes. 

A plataforma de OTT da Netshow.me, por exemplo, foi responsável pela transmissão ao vivo da Maratona TOTVS Talks Live, o maior evento do semestre para os clientes da empresa. O foco foi gerar conteúdos e debates sobre a retomada dos negócios pós-pandemia. Fatores para escolha da plataforma: qualidade do servidor, uma boa interface para o usuário, hospedagem, segurança, cadastro, gestão dos leads gerados e preço competitivo. O evento  foi um sucesso! Foram 25 painéis, mais de 5.000 inscritos e 7.200 visualizações distribuídos em três dias de evento, superando todas as expectativas.” A equipe do iDEXO nos proporcionou muito rapidamente uma abertura de portas dentro da TOTVS para fornecermos nossas soluções e serviços de streaming. Não tenho dúvidas de que estamos apenas no começo de uma parceria de longo prazo”, declara o cofundador da Netshow.me Daniel Arcoverde. 

Já com a Pin People, a plataforma de experiência do colaborador, a empresa ganhou agilidade na análise de dados e na tomada de decisão por meio de relatórios em tempo real que mostram as principais dores na experiência dos colaboradores. Além disso, mais de 500 gestores da TOTVS tiveram acesso direto aos resultados dos seus times, empoderando a liderança e agilizando os planos de ação de engajamento. Foram mais de 15.000 respostas coletadas e mais de 50.000 comentários analisadas pela inteligência artificial da startup. Sucesso, né?!

Para 2021, os planos são crescer cada vez a operação e ter mais startups B2B na nossa comunidade, aumentando a conexão e a geração de negócios entre o ecossistema de startups e as empresas brasileiras de diferentes portes. 

Se você tem ou conhece alguma startup B2B, venha fazer parte da nossa comunidade. As inscrições podem ser feitas por aqui!

Assine a nossa newsletter!